Arquivo do blogue

sexta-feira, 29 de junho de 2012


Sarah pergunta:

Como cuidar de um rato branco (de laboratório)?

Olá! é o seguinte, ganhei um ratinho de laboratório, e irei buscá-lo sábado, já até comprei uma gaiolinha com rodinha *.*. Acontece, que eu nunca tive um, e não sei como cuidar direito deles, alguns dizem para jogar serragem na gaiola para ficar fofinho, ou jornal, outros dizem que é melhor granulado higiênico para gatos.. Não sei bem, como alimentá-lo, sei que tem rações próprias, ma sposso dar frutas as vezes para ele? Ele vai ficar triste se viver sozinho? é necessário que eu compre tipo uma casinha (igual a de passarinho) para colocar na gaiola, e ele dormir melhor? Me ajudem! Eu quero cuidar muito bem dele!


Resposta:

Bem,  e que tal colocar palha cheirosa? É o que o meu usa!
Sim tem rações próprias, mas ele prefere frutas e legumes! Até nem precisa comprar a ração, mesmo só frutas e legumes, o rato até lhe agradece!
Ele não fica triste se você tomar conta dele todos os dias, inclusive tem de lhe dar muito mimo, se não, eles não se habituam e começam mordendo.

Espero ter ajudado

Sem comentários:

Enviar um comentário